O PROJETO

Para instituir este projeto, basta apenas 3 ou 4 pessoas (irmãos em Cristo – Mateus 18:20) não necessariamente da mesma igreja, que em união comecem a se reunir e dêem início às atividades.

 

O Projeto constitui-se basicamente em estabelecer reuniões para cultos religiosos nas Faculdades/Universidades. Tendo por objetivo proporcionar a todos os universitários, a oportunidade de expressar sua crença religiosa em concordância com os demais indivíduos interessados.

 

O desenvolvimento do projeto é a realização de reuniões de pessoas das mais variadas denominações religiosas em concordância com o objetivo do projeto, nas dependências (interna ou externa) da Faculdade/Universidade em questão. Os participantes se reúnem na hora do intervalo e/ou antes ou depois das aulas, durante 15 ou 20 minutos, para compartilhar sua fé para edificação e harmonia de todos.

 

É utilizado apenas um espaço do campus da Faculdade/Universidade, para estas reuniões que não irão atrapalhar a ordem ou qualquer atividade da Universidade.  Sendo este local ou sala definido pelos participantes do grupo.Estas reuniões não são promovidas por uma denominação religiosa, uma igreja em específico, e sim por várias pessoas, de diferentes religiões, que querem compartilhar e expressar suas manifestações religiosas.

 

A Constituição Federal, no artigo 5º, inciso VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

 

O material a ser utilizado será fornecido pelos próprios organizadores do projeto em concordância com os demais participantes do projeto. Também serão utilizados folhetos, bíblias, cartões bíblicos, instrumentos musicais (desde que não atrapalhem os demais alunos ou perturbem a ordem da faculdade), e também com prévia autorização da universidade os equipamentos que a Direção e Coordenação da Faculdade autorizar.

 

EM RESUMO: Os participantes iniciais do projeto irão escolher um local interno ou externo da Faculdade para iniciarem as atividades. Caso o local seja interno, por exemplo: uma sala de aula deve-se pedir a reitoria ou chefia de campus a autorização para utilizar esta sala (no link Materiais Evangelísticos tem um exemplo deste requerimento). Definido o local os irmãos irão escolher quantos dias da semana irão realizar estas atividades (ex: Segunda e Quarta-feira na hora do intervalo – 20h55 às 21h15), depois disso vão convidar pessoas à participar destas reuniões (evangélicos ou descrentes). O modo como será realizada à reunião fica à critério do grupo, geralmente constitui-se de => oração inicial, louvores, Palavra Bíblica, oração final!!!